C.E.M Abelardo Torquato Rosa completa 10 anos

O Centro Educacional Municipal (CEM) Abelardo Torquato Rosa, situado no Bairro Várzea do Ranchinho, completa nesta sexta-feira, dia 12 de março, 10 anos de existência, formando ao longo deste período, centenas de turmas da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O nome da unidade surgiu como homenagem a um importante membro da comunidade local, Abelardo Torquato Rosa, nascido em Tijucas em 1902 e que faleceu aos 101 anos de idade, em 2003, no município de Camboriú, para onde mudou-se aos 9 anos. Na década de 1970,  exerceu o cargo de funcionário público municipal, onde era responsável pela manutenção da Estrada Geral da Várzea do Ranchinho. Ao longo de sua vida, Abelardo teve 14 filhos, resultando em 53 netos, 78 bisnetos e 15 tataranetos, que ajudaram a desenvolver a comunidade da Várzea do Ranchinho.

Atualmente, o C.E.M Abelardo Torquato Rosa atende 200 alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais, contando também, com 38 servidores em seu quadro de funcionários. Celebrando a data de cara nova, foi empreendido pela Secretaria Municipal de Educação, a pintura completa da unidade, além da instalação de um toldo na entrada da escola.

Abelardo Torquato Rosa morou por mais de 90 anos na Várzea do Ranchinho.