Educação promove formação sobre conectividade nas escolas

A Secretaria de Educação de Camboriú realizou na última sexta-feira, dia 19, mais uma ação de capacitação profissional, destinada aos coordenadores dos Centros de Educação Infantil (CEIs). Tendo como tema “Conhecendo as interfaces do Programa Educação Conectada – MEC”, a formação foi realizada na escola municipal Andrônico Pereira e conduzida pelo palestrante Roges Ramos de Ramos, articulador local do programa.

“Tendo-se em vista o protagonismo que as novas tecnologias vêm encontrando na educação, sobretudo em face da adoção das aulas remotas, tornou-se primordial garantir que os profissionais estejam preparados para implementar o programa dentro dos seus respectivos ambientes escolares”, comentou a secretária de Educação, Tathiana Ruivo Foresti..

Desenvolvido pelo Ministério da Educação e parceiros, o programa Educação Conectada tem por objetivo apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.