quarta-feira, 17 agosto , 2022

Equipe de Camboriú realiza networking de conhecimento com Rio Negro

Prefeito, secretária de Educação e gestores participaram do evento “Socializando o Conhecimento”.

A visita técnica foi realizada nesta quinta-feira, dia26, e contou com a presença dos prefeitos de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen e prefeito de Rio Negro, James Karson Valério, das secretárias de Educação das duas cidades, além da equipe gestora da Educação. Eles participaram do evento”Socializando o Conhecimento”, no auditório da prefeitura onde foi realizada a apresentação dos programas e ações pedagógicas da Secretaria de Educação de Rio Negro, que propiciaram a troca de experiências.

A cidade paranaense possui nota 7,4 no IDEB,indicador criado pelo Governo Federal para medir aqualidade do ensino. “Foi uma visita técnica com oobjetivo de conhecer as estratégias pedagógicas que alavancaram os índices da cidade no IDEB. A troca de experiências entre os municípios foi enriquecedora” comenta o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

A equipe também conheceu um pouco do patrimônio histórico de Rio Negro. “Para finalizar a visita e conhecer de fato as estruturas, fomos a duas unidades escolares, a Escola Municipal Ana Zornig e o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Agostinho Paizani Filho. Foi muito boa a experiência”, destaca a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.