Secretaria Municipal de Educação de Camboriú

quarta-feira, 17 agosto , 2022
some text

Secretaria Municipal de Educação de Camboriú

Impressionismo Moderno Contemporâneo de Vera Russi Mattar chega às escolas de Camboriú

Artista plástica Vera Mattar e Secretária da Educação Maria Alice Pereira, produzem pinturas junto às crianças em atividade educativa na escola municipal Clotilde Ramos Chaves.

A catarinense Vera Mattar, nome com o qual assina, ganhou o mundo com suas pinturas e atualmente dedica seu tempo e compartilha seu conhecimento em um projeto voluntário criado de forma autônoma. Há dez anos Vera faz visitas em diversas ONGs, lar de idosos e escolas do Estado de Santa Catarina, promovendo ações e levando arte aos mais remotos locais.

A renomada artista plástica já participou de mais de 60 exposições, dentre elas, passou por conceituados lugares intrinsicamente ligados à história da arte, da mais antiga à contemporânea, como o Museu do Louvre em Paris, Bolonha na Itália, Oslo na Noruega, Barcelona na Espanha e Portugal, local onde recebeu menção honrosa no Museu Etnográfico da Praia do Mira.

A pintora possui uma relação de intimidade com a região e, em parceria com a Secretaria da Educação, se propôs a visitar diversas escolas da rede pública da cidade de Camboriú. Na primeira semana já passou pela E.B.M. Abalor Américo Madeira, CAIC Jovem Ailor Lotério e E.B.M. Clotilde Ramos Chaves (foto). Junto com a professora de artes, Vera leva algumas de suas obras para apresentar aos pequenos e, enquanto pinta junto a eles, ensina técnicas de seu estilo artístico para as crianças, que por sua vez, a cada pincelada ficam encantados com a sutileza e o movimento que o modo de pintar proporcionam.

Next Post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist