quarta-feira, 17 agosto , 2022

Impressionismo Moderno Contemporâneo de Vera Russi Mattar chega às escolas de Camboriú

Artista plástica Vera Mattar e Secretária da Educação Maria Alice Pereira, produzem pinturas junto às crianças em atividade educativa na escola municipal Clotilde Ramos Chaves.

A catarinense Vera Mattar, nome com o qual assina, ganhou o mundo com suas pinturas e atualmente dedica seu tempo e compartilha seu conhecimento em um projeto voluntário criado de forma autônoma. Há dez anos Vera faz visitas em diversas ONGs, lar de idosos e escolas do Estado de Santa Catarina, promovendo ações e levando arte aos mais remotos locais.

A renomada artista plástica já participou de mais de 60 exposições, dentre elas, passou por conceituados lugares intrinsicamente ligados à história da arte, da mais antiga à contemporânea, como o Museu do Louvre em Paris, Bolonha na Itália, Oslo na Noruega, Barcelona na Espanha e Portugal, local onde recebeu menção honrosa no Museu Etnográfico da Praia do Mira.

A pintora possui uma relação de intimidade com a região e, em parceria com a Secretaria da Educação, se propôs a visitar diversas escolas da rede pública da cidade de Camboriú. Na primeira semana já passou pela E.B.M. Abalor Américo Madeira, CAIC Jovem Ailor Lotério e E.B.M. Clotilde Ramos Chaves (foto). Junto com a professora de artes, Vera leva algumas de suas obras para apresentar aos pequenos e, enquanto pinta junto a eles, ensina técnicas de seu estilo artístico para as crianças, que por sua vez, a cada pincelada ficam encantados com a sutileza e o movimento que o modo de pintar proporcionam.