Secretaria Municipal de Educação de Camboriú

terça-feira, 4 outubro , 2022
some text

Secretaria Municipal de Educação de Camboriú

SME realiza formação com gestores e APPs

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do governo federal, tem por finalidade prestar assistência financeira para as unidades de ensino, contribuindo ativamente para a melhoria de suas infraestruturas. No entanto, a adesão das escolas e centros de educação infantil (CEIs) ao programa, exige por parte dos beneficiários, muita atenção com os detalhes burocráticos.

É pensando nisso, que foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 18, a capacitação “O Papel da APP na Qualidade da Educação Infantil”, destinada aos Coordenadores e Presidentes das Associações de Pais e Professores (APPs) dos Centros de Educação Infantil do município.

Realizada no auditório da Secretaria de Educação, o encontro, que seguiu todas medidas necessários contra a Covid-19, foi conduzido pelo departamento de Prestação de Contas da SME, que abordou os trâmites, procedimentos e cuidados necessários para que as APPs recebam os recursos oriundos do PDDE.

“Os recursos do PDDE são de grande valia as unidades de ensino, porém, muitas vezes à vinda desse montante esbarra na falta de prática de gestores e presidentes das Associações de Pais e Professores com a burocracia demandada, logo, é muito importante capacitar esses profissionais para melhor lidarem com todo esse trâmite”, explicou Estanislau Edmar Pietrovski, membro do Departamento de Prestação de Contas da SME.

Next Post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist