SME realiza formação com gestores e APPs

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do governo federal, tem por finalidade prestar assistência financeira para as unidades de ensino, contribuindo ativamente para a melhoria de suas infraestruturas. No entanto, a adesão das escolas e centros de educação infantil (CEIs) ao programa, exige por parte dos beneficiários, muita atenção com os detalhes burocráticos.

É pensando nisso, que foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 18, a capacitação “O Papel da APP na Qualidade da Educação Infantil”, destinada aos Coordenadores e Presidentes das Associações de Pais e Professores (APPs) dos Centros de Educação Infantil do município.

Realizada no auditório da Secretaria de Educação, o encontro, que seguiu todas medidas necessários contra a Covid-19, foi conduzido pelo departamento de Prestação de Contas da SME, que abordou os trâmites, procedimentos e cuidados necessários para que as APPs recebam os recursos oriundos do PDDE.

“Os recursos do PDDE são de grande valia as unidades de ensino, porém, muitas vezes à vinda desse montante esbarra na falta de prática de gestores e presidentes das Associações de Pais e Professores com a burocracia demandada, logo, é muito importante capacitar esses profissionais para melhor lidarem com todo esse trâmite”, explicou Estanislau Edmar Pietrovski, membro do Departamento de Prestação de Contas da SME.